29 de agosto de 2016

O Passado Não Pode Te Aprisionar

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão” (Filipenses 3:13).


             Nós temos a tendência de pensar no passado, nas coisas que fizemos. Uma das armas que o inimigo usa contra os filhos de Deus é justamente isso, ele (o inimigo) usa o nosso passado contra nós. Precisamos está ligado à Deus, para que quando o inimigo vier nos tentar, estaremos fortes em Deus.
            O segredo para vencermos está em Deus, Ele é nossa fortaleza, onde podemos confiar de todo o nosso coração. Esquecer o passado, esquecer os erros, é uma tarefa difícil, mas quando entregamos todo o nosso caminho à Deus e confiamos de coração, Ele nos ajudará.
            A Bíblia em I João 1:9 nos diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” A Palavra de Deus é clara, Deus perdoa os nossos pecados. Uma das ideias que o inimigo quer colocar em nossa cabeça é de que Deus não perdoa o pecador arrependido. Mas quando chegamos com fé e confessamos os nossos pecados, a Bíblia mesmo nos diz que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar.
            Que bom, que maravilha, temos um Deus grande em misericórdia, que apaga as nossas transgressões, que muda e transforma à nossa vida. Amigos, não olhe para trás, olhe para frente, para o Autor e consumador da nossa fé (ver Hebreus 12:2). A misericórdia de Deus se renova a cada manhã e são a causa de não sermos consumidos (ver Lamentações 3:22-23).
            O apóstolo Paulo nos dá a receita para vencermos na vida, uma receita que ele mesmo praticava, esquecer as coisas que para trás ficam e avançar para frente. Na vida nada é fácil, mas uma coisa você tem que lutar, por mais que venham provações, lutas e sofrimentos, você tem que avançar. Deus sabe cada lágrima que você derramou, às vezes pensa que Deus te abandonou, mas Ele está presente em todos os locais, lembre-se, Deus é Onisciente, Onipotente e Onipresente, ou seja, Ele sabe de tudo, Ele tem poder, Ele está presente em todos os locais.
            O segredo da vitória é está intimamente ligado à Deus, Ele é a videira, nós os ramos. Precisamos a cada dia está aos pés do Salvador, só assim estaremos fortes para vencermos o maligno. Amigos, o passado não pode te aprisionar. Não deixe o passado te aprisionar, faça como o apóstolo Paulo, seja prisioneiro, não do pecado, mas seja prisioneiro de Cristo, ou seja, esteja ligado a Ele todos os momentos.
            Deus deseja que todos nós venhamos até o trono da graça, arrependemos verdadeiramente. O verdadeiro arrependimento é a tristeza pelos pecados e uma mudança de atitudes. Assim, quando estivermos dispostos a chegar à Deus e confiar, pela fé, que Deus tem todo o poder e é capaz de apagar todas as minhas transgressões. Hoje é o dia da entrega total à Deus, amanhã pode ser muito tarde. Deus te deu mais um dia de vida, foi para eu e você entregarmos verdadeiramente a nossa vida.

            Deus oferece perdão para todos, a graça é para todos, hoje é o dia da salvação. Deus nos convida a entregarmos nossa vida à Ele. O Salvador da humanidade deseja o nosso coração. Quando buscamos a Ele de coração, com certeza O encontramos.
por Iago Sales



28 de agosto de 2016

Os Benefícios da Música


A melodia de louvor é a atmosfera do Céu; e, quando o Céu vem em contato com a Terra, há música e cântico - "ações de graças e voz de melodia". Isa. 51:3.

Sobre a Terra recém-criada que aí estava, linda e sem mácula, sob o sorriso de Deus, "as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam". Jó 38:7. Assim, os corações humanos, em simpatia com o Céu, têm correspondido à bondade de Deus em notas de louvor. Muitos dos fatos da história humana se têm ligado a cânticos. ...

A Música é um Precioso Dom
A história dos cânticos da Bíblia está repleta de sugestões quanto aos usos e benefícios da música e do canto. A música muitas vezes é pervertida para servir a fins maus, e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Corretamente empregada, porém, é um dom precioso de Deus, destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres, a inspirar e elevar a alma.
Assim como os filhos de Israel, jornadeando pelo deserto, suavizavam pela música de cânticos sagrados a sua viagem, Deus ordena a Seus filhos hoje que alegrem a sua vida peregrina. Poucos meios há mais eficazes para fixar Suas palavras na memória do que repeti-las em cânticos. E tal cântico tem maravilhoso poder. Tem poder para subjugar as naturezas rudes e incultas; poder para suscitar pensamentos e despertar simpatia, para promover a harmonia de ação e banir a tristeza e os maus pressentimentos, os quais destroem o ânimo e debilitam o esforço.

É um dos meios mais eficazes para impressionar o coração com as verdades espirituais. Quantas vezes, ao coração oprimido duramente e pronto a desesperar, vêm à memória algumas das palavras de Deus - as de um estribilho, há muito esquecido, de um hino da infância - e as tentações perdem o seu poder, a vida assume nova significação e novo propósito, e o ânimo e a alegria se comunicam a outras pessoas!

Nunca se deve perder de vista o valor do canto como meio de educação. Que haja cântico no lar, de hinos que sejam suaves e puros, e haverá menos palavras de censura e mais de animação, esperança e alegria. Haja canto na escola, e os alunos serão levados para mais perto de Deus, dos professores e uns dos outros.

Como parte do culto, o canto é um ato de adoração tanto como a oração. Efetivamente, muitos hinos são orações. Se a criança é ensinada a compreender isto, ela pensará mais no sentido das palavras que canta, e se tornará mais suscetível à sua influência.

Ao guiar-nos nosso Redentor ao limiar do Infinito, resplandecente com a glória de Deus, podemos aprender o assunto dos louvores e ações de graças do coro celestial em redor do trono; e despertando-se o eco do cântico dos anjos em nossos lares terrestres, os corações serão levados para mais perto dos cantores celestiais. A comunhão do Céu começa na Terra. Aqui aprendemos a nota tônica de seu louvor. 
Ellen White, Livro: Educação, págs. 161-168.