8 de outubro de 2016

Jesus Cristo é vivo e real. Em breve voltará!


Desde a queda do homem no jardim do Éden, Deus já havia prometido a vinda do Messias (Gn 3:15). A única solução para vencer o pecado era o Cordeiro de Deus sendo morto, e esse mesmo Cordeiro pagava a dádiva de comprar a raça humana com um preço altíssimo. Foi cumprida a promessa, o Messias veio, o nome dEle: Jesus.

Jesus foi o cumprimento da promessa dada lá no Éden, Jesus deixou as glórias do céu e veio como um bebê indefeso, cresceu em meio a raça humana pecadora que mais na frente o chamaria de blasfemador e que mais tarde crucificaria o Salvador. Fazendo um resumo, Jesus foi morto em uma cruz, dando Sua vida em favor de nós pecadores. Ao terceiro dia ressuscitou e depois de 40 dias aqui na Terra, retornou para o céu. Hoje, Ele se encontra no santuário celestial, intercedendo por nós, sendo nosso Advogado Fiel e Justo.

Antes de Jesus subir para o céu, Ele nos fez uma promessa que retornaria outra vez, e que na Casa do Seu Pai há muitas moradas. Que promessa maravilhosa, Jesus está dizendo que quer te ver no céu. Não sabemos a data do Seu retorno, mas sabemos que virá mui breve.

Quando Cristo retornar todos verão virá com poder e grande glória. Termino com a maior promessa que a Bíblia nos apresenta, onde seu cumprimento será quando estivermos indo para a Eternidade na Nova Terra. "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras passaram." (Ap 21:4). 

Que Deus te abençoe! 


5 de outubro de 2016

Jesus no Getsêmani


Jesus não mediu esforços em enfrentar o Getsêmani. Ele não olhou para si mesmo, olhou para mim e você. Esse foi o motivo para continuar e enfrentar aquela terrível angústia e tristeza que parecia não ter fim. Jesus por você tudo suportou, se entregou sem ao menos dizer uma palavra sequer.

Quão grande amor teve para conosco, a ponto de dar Sua própria vida por nós pecadores. Embora que vendendo Jesus (foi o caso de Judas) Jesus estava disposto a perdoá-lo, mas o mesmo não quis o perdão. Embora negando Jesus (foi o caso de Pedro) Jesus estava disposto a perdoá-lo, e Pedro aceitou o perdão.

E nós, embora dizendo não a Ele, magoando, negando, fazendo-o chorar, Ele continua nos amando da mesma forma. Quando Jesus morreu por nós naquela cruz, não foram os pregos nas suas mãos e nem os pregos nos seus pés nem ao menos aquelas terríveis chicotadas que arrancavam sua pele, não foi isso que matou Jesus, foi a multidão dos nossos pecados que feriu o Salvador.

Mas, quando Ele estava na cruz, Ele só pensou no amor que Ele tem por você, naquela cruz, Ele se entregou acreditando que você pode se tornar também um vencedor. Agora entendo as seguintes palavras:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

E termino dizendo: Obrigado Senhor por tudo!


1 de outubro de 2016

A oração de Neemias - Baseada em Neemias 1


Ao saber que aqueles que não foram levados para o exílio estavam vivendo em grande miséria e desprezo; e que Jerusalém está toda devastada, Neemias chora diante de Deus e resolve dedicar ao jejum e a intercessão (oração).
Neemias inicia a oração reconhecendo a soberania de Deus. "Deus dos céus"; "grande e temível"; "misericordioso"; essas foi as palavras que Neemias usou para iniciar sua oração.
Mais adiante, Neemias tem a certeza que Deus ouve a oração do servo. Neemias perseverava em oração "dia e noite" pelo povo, confessava tanto seus pecados quanto do povo. E mais, reconhecendo sempre que é um pecador.
Na oração que fizeste a Deus, Neemias reconhece sua condição de falho.
Ele encerra a oração pedindo a Deus que ouve sua súplica e também de todos aqueles que temem a Deus.


"A oração é a respiração da alma." 
Por Iago Sales