23 de setembro de 2016

Oito Remédios Naturais Dado Por Deus





O ar puro é necessário para a renovação do sangue. De momento em momento, o sangue chega aos pulmões, carregado de venenos para serem expelidos, esperando aí ser abastecido de oxigênio para ser levado até as mais longínquas extremidades do corpo.


Os banhos de sol, aplicados corretamente, são poderosos remédios para doenças. O sol é um dos agentes naturais que promovem a vida e a saúde.


A água pura é o nosso mais precioso mineral. É o mais essencial de todos os elementos do nosso corpo. Alguém pode perder até metade das suas proteínas, mas, se perder apenas a décima parte de sua água, morrerá.


Exercícios físicos aumentam o número e tamanho dos vasos sanguíneos, o que significa mais oxigênio para as células do corpo, para que a pessoa tenha maior resistência às doenças.


O repouso é necessário e faz parte dos remédios de Deus para que tenhamos saúde. Ele foi ordenado por Deus, que conhece a estrutura humana e sabe o que necessitamos. O sono é a forma mais comum de descanso e é mais que um intervalo entre um dia e outro. É uma medicina preventiva.


Quando o ser humano tomar consciência de que seu corpo fora criado para glorificar a Deus e refletir a Sua imagem: que ele é a morada do Espírito Santo de Deus: que isto tem a ver com a perfeição do caráter... quando isto ficar bem claro em sua mente, nada neste mundo o desviará do objetivo de viver de forma a preservar a sua saúde acima de qualquer outra coisa; a pureza de vida com vista às três dimensões da saúde (mente, corpo e espírito) serão conservados íntegros até a volta de Jesus.


Necessitamos mais do que bons alimentos para ter saúde. Comer com moderação até os melhores alimentos; isto é, talvez a metade do que comemos. Com gratidão no coração. Não comer irado, cansado ou triste. Haja à mesa uma conversação agradável e afabilidade recíproca entre os que dela participam. A glutonaria é mais desastrosa que a fome. Ela arruína as percepções da mente e destrói o caráter. Com certeza não é a quantidade que nos nutre, mas sim o quanto do que comemos é aproveitado pelo organismo.



Compreender que Deus é nosso médico, é o remédio em si mesmo, capaz de potencializar a ação de todos os conselhos que nos foram dados. A fé em Deus como Criador e em Seus agentes de cura fará a diferença entre simplesmente buscar recuperar a saúde e consegui-la, ainda que busque apenas os recursos naturais. Quando compreendemos que Deus é o nosso Criador, portanto sabe perfeitamente o que é melhor para o nosso corpo e mente; que além de tudo, Ele ainda pode operar até o nosso querer e realizar; o passo seguinte é confiar e obedecer. Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam a vontade d’Ele, tanto no pensamento como nas ações. Filipenses 2:13.




Nenhum comentário:

Postar um comentário